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Políticas de entrega

O prazo de entrega para os produtos adquiridos na Loja Virtual varia de acordo com o endereço da entrega, o tipo de frete, a forma de pagamento e a disponibilidade do produto em estoque.

COMO CALCULAR O PRAZO DE ENTREGA
Para saber o prazo de entrega e valor do frete, você pode calculá-los na própria página do produto, no campo "Calcule o frete e o prazo", localizado abaixo do preço do produto. Você também pode clicar em "COMPRAR AGORA", pois assim será direcionado para o carrinho de compras, onde terá o campo para cálculo de prazo e valor, informando o CEP do endereço de entrega no campo solicitado.

Para calcular para mais de um produto, basta ir adicionando os produtos ao carrinho de compras e após finalizar a seleção de produtos, na própria página do Carrinho de Compras, há o campo "CALCULE FRETE E PRAZO", onde deve ser informado o CEP para cálculo do frete e prazo.

PRAZOS DE ENTREGA X FORMAS DE PAGAMENTO:

CARTÃO DE CRÉDITO:
Em caso de pagamento através de cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito e à análise cadastral da Loja Virtual.

BOLETO BANCÁRIO:
Em caso de pagamento com boleto bancário, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco e da análise cadastral da Loja Virtual.
A confirmação da instituição financeira é realizada em até dois dias úteis a partir do pagamento do boleto. Será considerado o horário da aprovação do pagamento para a liberação do pedido e não o momento em que a compra foi finalizada em nossa loja virtual.

DEPÓSITO BANCÁRIO / TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:
Em caso de pagamento por depósito bancário / transferência bancária, o prazo para entrega é considerado após o envio do comprovante para o e-mail vendas@hiperfer.com.br e posterior confirmação do crédito em nossa conta corrente.

ANÁLISE CADASTRAL
A análise cadastral pela Loja Virtual poderá ocorrer em até 01 (um) dia útil.


IMPORTANTE:
- A estimativa informada na conclusão do pedido refere-se à primeira tentativa de entrega. Assim, certifique-se de que haverá um responsável no local da entrega para receber o seu pedido.
- A entrega poderá ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde estes que aceitem o recebimento do produto e assinem o comprovante de recebimento.
- Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo.

CONDIÇÕES QUE INVIABILIZAM A ENTREGA DENTRO DO PRAZO
- Insucessos na entrega podem ser ocasionados por ausência do cliente ou pessoa autorizada a receber a encomenda no endereço da entrega, dados cadastrais incorretos, recusa do produto pelo cliente e mudança de endereço.
- Podem ocorrer, ainda, atrasos eventuais devido a problemas externos, como greve nos Correios, problemas de tráfego nos aeroportos, condições desfavoráveis das rodovias, alterações climáticas que provoquem enchentes ou catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções que inviabilizem a entrega e outras ocasiões de força maior.

ATENÇÃO!!!

Caso a mercadoria retorne ao nosso Centro de Distribuição por tentativa de entrega mal sucedida (seja qual for ela), a nova tentativa será cobrada do cliente !!!
Dica: Hoje existem vários aplicativos que disponibilizam o rastreamento via SmartPhone, assim ficará sempre informado sobre a entrega de sua mercadoria. (Sugestão logo abaixo em "Andamento de Entrega com os Correios")

Alguns motivos no qual os Correios não consegue ou atrasa a realização da entrega :
Dados de entrega incompletos ou incompatíveis
Ausência de pessoas no endereço de entrega
Mudança de endereço sem aviso prévio
Eventualidades durante entrega (acidentes naturais, greves, manifestações e/ou quaisquer outras ocorrências de força maior)

Atenção! Dias como ante-vésperas, vésperas, Natal e Ano Novo, poderão não ser consideradas como dias úteis pelos Correios quando na distribuição domiciliária. Portanto, estas datas não devem ser consideradas como dias úteis de entrega. Para maiores informações, contate nossa Equipe de Suporte.

Andamento de Entrega com os Correios
Atualmente enviamos as encomendas pelos Correios para realizar entregas em todo o território nacional. Para manter o cliente mais informado, eles disponibilizam o serviço de Rastreamento de Objetos . Este código é iniciado por 2 letras seguidas de 9 dígitos e terminado em BR. Através dele é possível acompanhar a entrega do pedido pela internet, no próprio site dos Correios. Hoje existem também muitos aplicativos de smartphones que possibilitam o rastreamento na palma de sua mão, abaixo colocamos os oficias dos Correios, baixe e acompanhe sua entrega em tempo real com os Correios.

app store correios google store correios

Esse rastreamento é alimentado durante todo o fluxo postal com algumas informações e para que não haja dúvidas, explicaremos os mais comuns.

Postado: Seu pedido já saiu de nosso Centro de Distribuição e encontra-se em posse dos Correios. O prazo de entrega passa a ser contado a partir desse momento, no caso do PAC o prazo é apenas sugerido com base nos prazos médios de entrega.


Encaminhado: Seu pedido recebeu o encaminhamento de uma agência ou centralizador dos Correios para outra unidade. Normalmente, o trâmite postal comum dos Correios é que a encomenda passe por dois centralizadores (um no estado do remetente e outro no estado do destinatário).


Saiu para entrega: Este é o status quando seu pedido já chegou em sua cidade e encontra-se já junto ao carteiro que fará a entrega nos próximas horas no endereço que você indicou.


Entrega Efetuada: Este é o status mais comum e presente na maioria das encomendas. Ele indica que a encomenda foi entregue e o processo finalizado.


Mal encaminhado: Seu pedido foi erroneamente recebido em uma agência ou unidade dos Correios que não estava programada na rota padrão. Fique tranquilo, se o endereço informado está incorreto, seu pedido sofrerá tratamento e deverá sair para entrega normalmente.


Endereço incorreto: Provavelmente alguma informação dos dados de endereço está incorreto ou imcompatível com a base dos Correios. Normalmente o erro mais comum ligado a este status é quando o cliente coloca o CEP de uma rua e o nome de outra equivocadamente. Como até o pedido chegar na unidade de entrega a informação que prevalece é o CEP, ao passar pela triagem da agência é que percebe-se o erro. A equipe da unidade entregadora ou do centralizador tentará realizar o tratamento da encomenda e caso não consigam, o pedido retorna ao site.


Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado - Restrição Temporária: Alguns pedidos poderão apresentar esta informação quando a encomenda chega na unidade que fará a entrega da encomenda. Esta informação é um aviso dos Correios ao remetente e ao destinatário de que a encomenda poderá sofrer atrasos pontuais em virtude de um problema que impossibilita a entrega domiciliária. Nestes casos, a agência irá delegar que outra unidade efetue a entrega, ou na impossibilidade desta, solicitará que o cliente compareça a agência para buscar sua encomenda. Esta é uma anomalia ao padrão de entrega de caráter temporário. Porém, os Correios disponibilizam um sistema onde o cliente pode consultar se a região dele apresenta alguma restrição de entrega domiciliária.


Não Localizado no Fluxo Postal: Passado o prazo de encaminhamento pela agência pela rota onde a encomenda deveria ter passado, não houve entrada ou encaminhamento da mesma. Caso o rastreamento apresente esta informação, por favor, contate nossa equipe imediatamente para que seja apurado junto aos Correios através de um Pedido de Informações (reclamação), que deve ser aberto pela Minimundi para melhor acompanhamento de nossa equipe. Neste caso após feita a reclamação com a Estatal, temos que aguardar o prazo imposto por eles para uma resposta oficial através de e-mail dos Correios, só assim poderemos tomar uma providência de novo envio, pois já houveram alguns casos onde a mesma mercadoria reapareceu no fluxo postal sem qualquer aviso prévio, sendo, que o índice deste reaparecimento, e posterior entrega é acima de 90%.


Objeto alvo de roubo a unidade(ou veículo) dos Correios: Seu pedido foi extraviado nos Correios em virtude a roubo durante o trâmite postal. Contate nossa equipe imediatamente, neste caso após feita a reclamação com a Estatal, temos que aguardar o prazo imposto por eles e uma resposta oficial dos Correios para que possamos tomar uma providência, pois já houveram alguns casos onde a mesma mercadoria reapareceu no fluxo postal. Caso realmente o roubo seja constatado pelos Correios, faremos o envio de outra mercadoria igual, caso não a tenhamos em estoque fica a cargo do cliente substituir por outro(s) produto(s) ou ter o valor integral da compra ressarcido.

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